domingo, 6 de julho de 2008

Escrita...


Escrever, Dom maravilhoso. o que me impulsiona a escrever é a primeira palavra, que aqui é "Escrever". Palavra essa que tem mudado o rumo da historia, não só nos dias contemporâneos mas tambem nos primordios. antes de existir A.C e D.C existia a divisão de antes e depois da Escrita, e assim a absolvição das letras como um todo.
Passeando pela historia temos os codigos de hamurabi, que ainda hoje em dia faz referencias as leis do nosso contiano (ultrapassado? muito bem feito? vai saber...). continuamos a caminhar no caminho da escrita e vemos as milhares de formas de expressao, e nos deparamos com outro livro deveras interessante, O livro dos Mortos. que fazia sua função de guiar as almas para o além. e falando em religião fica inevitável nao citar o "conjunto de Livros", vulgo Bíblia, que tem um papel de codigo de hamurabi e livro dos mortos. tambem mudou de certa forma o rumo das "aventuras" vividas pelo homem. primeiro pela forma que a igreja a tratava, a sete chaves. outrora pela sua divulgação nao autorizada, que quase leva a queda da "Santa Igreja".
Pois bem, se eu continuar a falar de tudo que foi escrito, terei que dividir esse texto em capitulos e versiculos e ainda sim nao falarei 1% de toda essa maestria. o que eu quero dizer com isso tudo é que Escrever nao é um bixo de 7 cabeças, Basta ter a primeira palavra e o resto deixa teu coração guiar-te.

Nenhum comentário: