quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"Conhece-te a ti mesmo"


"Conhece-te a ti mesmo"

Frase simploria encontrada no Oraculo de delfos na grécia antiga. Mas em que consiste essas palavras? O significado de frase tão pertubadora fica a cargo de cada um. Quem somos afinal? Não posso responder tais perguntas, talvez nem ao menos tenha uma posição formada sobre elas. Devido ao fato de enxergar cada questão com dois, três ângulos diferentes acabo por não achar o lado certo da moeda. Mas existe lado certo?
Pois bem, como dizia Sócrates, que não canso em cita-lo: "Só sei que nada sei". Realmente aquele que se conhece sabe o já viveu e o que aprendeu com suas experiencias vividas e observadas. Sabendo disso pode dizer qeu não sabe de nada, pois quão infinito é o mundo do saber. Eu sei de meus limites e até onde eu posso ir, entretanto, isso não quer dizer que eu não possa chegar além. Gosto muito de escrever, mas não gosto do que escrevo. Sei que posso melhorar muito mais minha escrita, pois por conhecer-me sei que não sei de nada.
Acho que todos deviamos parar e pensar nessa frase, quem somos? quem é voce!? eu posso lhe assegurar que eu não sei quem sou. E me orgulho disso.

6 comentários:

Anônimo disse...

its good to know about it? where did you get that information?

Anônimo disse...

Interesting topics could give you more visitors to your site. So Keep up the good work.

Pensador disse...

Pois é Aurélio, estamos aqui nessa passagem, à que chamamos de vida, justamente para nos conhecermos e o principal ...evoluirmos. Quanto chegarmos ao conhecimento total, a evolução estará completa.

Franciny Souza disse...

E minhas aulas de filosofia estão rendendo aqui ne?!
Ou seja, eu sou a sua musa inspiradora meu bem!
kkkkkkk
Até parece!
Te adoro e td q tu escreve!
Um dia vou escrever bonito tbm!
;********

Clarissa Fracesinha disse...

POis é
ai que começa busca interior

Anônimo disse...

De fato Rodrigo,na vida gostaríamos de ter resposta pra tudo e de preferência respostas imediatas,gostaríamos de saber cada porquê...algumas dessas icónitas têem seus segredos revelados com o tempo,entretando outras...pereceremos sem solucionar a tal dúvida cruel...!!!
Mas é assim, o ser humano não é detentor nem do conhecimento, nem da verdade suprema, tudo q sabemos, aprendemos a cada dia e é exatamente isso o interessante da vida,poder está sempre a si renovar e adquir uma nova visão sobre nós mesmos,sobre o mundo, sobre a vida...
PARTICULAMENTE.... EU PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE DO Q TER AQUELA VELHA OPINÃO FORMADA SOBRE TUDO...(Raul Seixas)=D

Parabéns pelo blog...