sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bossa Eterna...


Murmurios encantadores, que mesmo depois de tanto tempo ainda encanta.
Assim é a bossa nova. quando se uni poesia com musica, assim é o samba-canção que há 50 anos atrás nasceria. e hoje, mesmo hoje 50 anos passados, fico encantando com tanta competência musical. E quando escuto até parece que aquelas palavras foram feitas num molde pra cada situação por mim vivida. Quando me vi perdido, os sonetos cantarolados de vinicius me fizeram enxergar o quanto a vida é plena (ainda que com um pouquinho de tristeza pra manter a vida tão adoçicada). Quando me vi alegre, Chega de saudades na voz de Tom estava lá, e traduzia perfeitamente meu momento.
Há quem diga que os sussurros de João Gilberto, e a voz timida de tantos interpretes seja o mal da bossa. Mas a Musica-Poesia precisou ser dita ao pé do ouvido... Só assim se entende, só assim toca, pois nao foi feita pra apenas alegrar os ouvidos... Mas sim pra tocar o coração, pra não dizer a alma de quem ouve.

"A mais plena forma de expressão, Bossa Nova!"

Nenhum comentário: