segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Change...


Mudanças. Na vida elas vem sem que seja percebido, sorrateira e imprevisível. Quantas e quantas vezes olhamos ao nosso redor e nos damos conta que tudo esta totalmente diferente de outrora, quando a música que ouvimos hoje é justamente aquela, que tempos atrás taxávamos como brega ou mesmo ridícula. Em outros casos a mesmice e rotina toma conta de tudo, e cada minuto é exaustivo e monótono. Nesses momentos exigimos, necessitamos... Precisamos dela.

Hoje, ínicio de mais um mês, assim como é o ínicio de mais um ano. Mas pra mim, é o ínicio de uma nova era. Era essa que virá com todas as dificuldades e prazeres que só a mudança pode proporcionar. Porém, ainda existem coisas que não precisam mudar, pois se aprimoram a cada dia. Como uma árvore, que em cada dia vai aumentando a profundidade de suas raizes; Como um vinho, que mesmo em seu repouso só tende a ficar ainda mais saboroso; Como os sábios, que com sua experiência podem escolher, decidir... Discernir qual o melhor caminho a seguir.

Entre mudanças e aprimoramentos vou seguindo minha vida, ouvindo neste momento "Construção - Chico Buarque". Confesso que 2 anos atrás nunca ouviria nada tão calmo, bendito tempo que ao mesmo tempo conserva e amadurece.







"Cada segundo perto de ti, é como se eu voltasse no tempo, e numa cadeira de plástico simples logo depois de ouvir, o que viria a ser o melhor show do ano (para mim, claro!), trocaria aquela harmonia dos instrumentos por tuas palavras em meio a um sorriso de alegria"

Um comentário:

. Minduim . disse...

Mudanças são saudáveis, com ponderação e discernimento. A vida precisa desconstruir para construir novamente. Não pensar em apenas desconstruir, e sim, pensar na construção em seguida.

Abraço, rapaz.